sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Drenagem linfática ajuda a reduzir o inchaço e a celulite

São Paulo, 03 (AE) - O verão chegou. E junto com ele vem aquela vontade de tratar a celulite ou reduzir o inchaço das pernas para deixá-las à mostra. Ainda que não se deva esperar por milagres estéticos em pouco tempo, especialistas garantem que a drenagem linfática pode, sim, modificar o visual. A técnica dinamarquesa consiste em uma massagem realizada nas partes superiores e inferiores do corpo, com leves movimentos circulares feitos com os dedos. As manobras, que ajudam a varrer as toxinas do corpo, evitam a formação de nódulos, eliminam o líquido retido no organismo - o que reduz o inchaço e oxigena a pele.
"O trabalho da drenagem é em cima dos gânglios linfáticos. É ótimo para aliviar as tensões do dia-a-dia", explica a cosmetóloga Roseli Siqueira, que é proprietária da clínica Roseli Siqueira, em São Paulo. Em seu estabelecimento, após a drenagem são colocados imãs no corpo do cliente. "Com isso, restabelecemos a harmonia energética do físico."
Com a produção de líquidos, há no organismo um processo natural de drenagem que tira o excesso de volume acumulado entre os tecidos. Este mecanismo é realizado pelo sistema linfático. "Quando ele não funciona bem, o líquido fica retido nos vasos linfáticos", explica a dermatologista da Universidade Federal de São Paulo, Meire Brasil Parada.
A drenagem é indicada justamente nos casos de deficiência no sistema linfático."A pessoa urina mais e diminui as medidas porque o corpo desincha", ressalta a cosmetóloga Roseli. Além de ajudar na circulação, a técnica melhora o processo de cicatrização, defesa e ação antiinflamatória do corpo.
Para aliviar a celulite, Meire recomenda um tratamento completo. "O problema é multi fatorial e, um deles, é o acumulo de líquido. A deficiência na circulação favorece a formação de celulite." A médica ressalta que só a drenagem não é suficiente para solucionar o problema. Para completar o tratamento, recomenda-se fazer exercícios e alimentar-se bem.
No espaço Jaya Spa a drenagem é aliada à filosofia indiana, que trata cada pessoa individualmente. "Avaliamos o biotipo e escolhemos os óleos ideais para o corpo. Com isso, também equilibramos o organismo", explica a diretora do local, Andrea Alves.
Apesar de os especialistas indicarem só a técnica manual, há equipamentos que prometem acelerar o tratamento, como o Tone Dreno. "Ele faz uma drenagem vibratória, o que potencializa a ação da drenagem", diz o diretor da empresa responsável pelo produto, Cristiano Paganin. Para sentir os benefícios da drenagem, inclusive a manual, os profissionais indicam passar, no mínimo, por 12 sessões de uma hora.
BOXE 1
O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA ?
A massagem dinamiza e limpa os vasos linfáticos - aqueles que retiram o excesso de líquido entre os tecidos - o que aumenta o ritmo da drenagem natural do organismo. Com isso, a oxigenação da pele melhora, o sistema de defesa e ação antiinflamatória do organismo é estimulado. Além disso, as áreas onde o líquido estava retido desincham.
INDICAÇÕES
A drenagem linfática é indicada para aliviar a celulite, já que melhora a circulação. É recomendada para pessoas que passam por cirurgia plástica e lipoaspiração. A técnica também serve para aqueles que têm problemas de retenção de líquido. As contra-indicações são para quem tem câncer, febre, afecções cutâneas e insuficiência cardíaca.
SERVIÇO:
CLÍNICA ROSELI SIQUEIRA
Tel.: (11) 3085-5688
JAYA SPA
Tel.: (11) 3848-0726

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Thoughts of Leo Buscaglia

"To live is to risk dying. To do is to risk failure.
To laugh is to risk appearing a fool. To love is to risk not being loved in return
To cry is to risk appearing soft and sentimental.
To reach out to another is to risk involvement or rejection.
To place your ideas, dreams, and desires before people is to risk ridicule.
The greatest omission in life is to risk nothing. The person who risk nothing gets nothing, has nothing, is nothing. He may avoid suffering, pain and sorrow, but he does not learn, grow, live, or love. He is only a slave - chained by safety - locked away by fear. Only a person who is willing to risk, not knowing the results, is alive."
(Leo Buscaglia)