segunda-feira, 19 de maio de 2008

Incêndio no prédio de arquitetura da “Technology University Delft” na Holanda (13-05-2008).


Não sobrou nada dos 13 andares… como a biblioteca era acoplada ao prédio… tenho ainda uma esperança, mas fogo ou água… tudo estraga os livros. Estava tendo uma exposição de mobiliário modernista com cadeiras originais de 100 anos atrás de arquitetos como Le Corbusier, Rietveld e MACKINTOSH. Por um milagre… elas se salvaram. Mas o prédio vai ser derrubado, ou já derrubaram hoje (16-05-2008). As aulas serão dadas em tendas e salas dos outros prédios. As aulas vão continuar como previstas e o ano que vem (Setembro), vai receber alunos novos também. São holandeses… super pragmáticos, deu errado? Estamos chocados? Perderam se milhares de slides, mapas, máquinas? Outras faculdades e institutos já ofereceram espaço, mas o “decaan”, o coordenador quer que os professores não saiam do campo universitário.

Brasil é 3º principal destino da UE entre emergentes

O volume de investimentos diretos da União Européia no Brasil durante o ano passado foi maior do que o recebido pela China e colocou o País em terceiro lugar entre as quatro principais economias emergentes, grupo chamado de Bric que inclui também Rússia e Índia.

Dados divulgados nesta segunda-feira pelo Gabinete de Estatísticas da União Européia (Eurostat) mostram que o bloco investiu 7,1 bilhões de euros no Brasil em 2007. A Rússia liderou o grupo, ficando com 17,1 bilhões de euros.

A Índia, em segundo, recebeu 10,9 bilhões de euros, mais de cinco vezes os 2,5 bilhões de euros que havia recebido em 2006. Já os investimentos diretos da União Européia na China - excluindo Hong Kong - despencaram para 1,8 bilhão de euros, ante 6 bilhões de euros em 2006, a despeito do forte interesse da mídia no país oriental, apontado como força econômica emergente na Ásia. A queda colocou a China como o destino menos preferido dos investimentos da União Européia entre as quatro grandes economias emergentes.

Os EUA, principal parceiro comercial do bloco, continuaram sendo de longe o maior destinatário do capital europeu, com um total de 112,6 bilhões de euros, 42,5% acima dos 79 bilhões de euros recebidos em 2006.

Nos demais países do mundo, o investimento direto dos 27 países que compõem a União Européia aumentou 53%, para 419,9 bilhões de euros, contra 275 bilhões de euros em 2006. Por outro lado, o total aplicado na União Européia por investidores de fora do bloco cresceu 89% no ano passado, para 319,2 bilhões de euros, de 168,9 bilhões registrados em 2006.

O Reino Unido ficou com a maior parcela desse total, tendo recebido 87 bilhões de euros, ou 27% dos investimentos. Luxemburgo, com sua concentração de serviços financeiros e apesar de seu tamanho diminuto, ficou em segundo lugar, com 50,2 bilhões de euros, ou 16% do total. O grão-ducado superou a França, que atraiu 23,4 bilhões de euros, ou 7% do total.

O Eurostat define investimento estrangeiro direto (IED) como o capital de longo prazo aplicado numa empresa de outro país e que dá ao investidor mais de 10% dos direitos de voto no conselho de administração da companhia. As informações são da Dow Jones.

domingo, 18 de maio de 2008

Como faço para configurar o outlook express com email yahoo?

Outlook Express

O Outlook Express permite adicionar uma nova conta de e-mail ao seu perfil existente, para que você não tenha de substituir suas configurações atuais para enviar e receber mensagens do Yahoo! Mail:
No menu Ferramentas, selecione "Contas."
Selecione o menu "Mail."
Clique no botão "Adicionar."
No menu Adicionar, clique em "Mail."
Na caixa de texto Exibir nome, digite seu nome e clique em "Avançar."
Na caixa Endereço de e-mail, insira seu endereço completo do Yahoo! Mail (incluindo o "@yahoo.com.br") e clique em "Avançar."
Selecione "POP3" para responder à pergunta "Meu servidor para recebimento de mensagens é um..."
Na caixa Servidor de recebimento de mensagens (POP3, IMAP ou HTTP) digite: pop.mail.yahoo.com.br.
Na caixa Servidor de envio de mensagens digite: smtp.mail.yahoo.com.br.
Clique em "Avançar."
Na caixa Nome da conta, insira seu endereço do Yahoo! Mail (sem o "@yahoo.com.br").
Na caixa Senha, digite sua senha do Yahoo! Mail.
Se você quiser que o Outlook Express lembre sua senha, marque a caixa "Lembrar senha."
Marque a caixa "Meu servidor requer autenticação." Mas não marque a caixa "Efetuar logon usando autenticação de senha segura."
Clique em "Avançar."
Clique em "Concluir."
Em "Contas de Email", selecione "pop.mail.yahoo.com" e clique em "Propriedades".
Clique na aba "Avançadas".
Em "Servidor de Entrada (POP3)", marque a opção "Esse servidor requer uma conexão encriptada (SSL)". O número do port no campo "Servidor de Entrada (POP3)" deve mudar automaticamente de 110 para 995. Caso não tenha mudado, confira se o número do port está configurado para 995.
Em "Servidor de Saída (SMTP)", marque a opção "Esse servidor requer uma conexão encriptada (SSL)". Digite o número "465" no port do campo "Servidor de Saída (SMTP)".
Instruções em caso de problema.

Se você seguiu os passos de configuração acima, você está pronto. No entanto, se você ainda não consegue enviar ou receber emails, aqui estão mais algumas dicas.

O Servidor de Saída do Yahoo! Mail (SMTP) requer autenticação. Confira se você ativou a autenticação SMTP. Para ativar esta configuração, siga estas instruções:

No menu Ferramentas, escolha "Contas"
Selecione a opção "Mail"
Dê um clique-duplo sobre a conta configurada para "pop.mail.yahoo.com.br"
Selecione a opção "Servidores"
Marque o box ao lado de "Meu servidor requer autenticação".
Clique em OK.
Para
controlar a exclusão de mensagens do servidor do Yahoo! Mail:

No menu Ferramentas, selecione "Contas."
Selecione o menu "Mail."
Clique duas vezes na conta pop.mail.yahoo.com.br.
Selecione o menu "Avançado."
Na seção Entrega, na parte inferior da janela: marque "Deixar uma cópia das mensagens no servidor" se quiser salvar suas mensagens no servidor do Yahoo! Mail e também em seu computador local. Se quiser que suas mensagens sejam apagadas do Yahoo! Mail após recebê-las no Outlook Express, não marque esta caixa.
Recomendamos que você ative o SSL tanto para o POP quanto para o SMTP, detalhado nas instruções acima. Isso irá assegurar que sua ID Yahoo!, senha e mensagens de e-mail estão sendo transmitidas seguramente entre seu cliente de email e servidores Yahoo!. No entanto, se você optar por não usar SSL para SMTP, muito provavelmente seu cliente de e-mail irá deixar como padrão, para o SMTP, o port 25. Se o seu Provedor bloquear o port 25 ou se você não conseguir enviar emails, então você vai precisar utilizar o port 587 quando for enviar mensagens através do servidor SMTP do Yahoo!. Para fazer esta alteração, siga as instruções abaixo:

No menu "Ferramentas", selecione "Contas de Email"
Selecione sua conta Yahoo! POP e clique no botão "Propriedades"
Clique em "Avançar"
No campo "Servidor de Saída (SMTP)", mude o port de 25 para 587
Confirme, depois clique em "OK" e "Fechar"

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ronaldo vai ser pai novamente, diz fonte : Reuters


RIO DE JANEIRO (Reuters) - O jogador Ronaldo, de 31 anos, vai ser pai pela segunda vez, disse nesta segunda-feira uma pessoa próxima ao jogador, que pediu para não ser identificada.

Maria Beatriz Antony, namorada do atacante do Milan, está grávida, segundo a fonte.

Ronaldo e Maria Beatriz, segundo informou a mesma pessoa, reataram o namoro recentemente, após um breve período separados devido ao envolvimento do jogador em um incidente com três travestis no Rio de Janeiro.

Ronaldo, cujo primeiro filho Ronald, de 8 anos, nasceu do casamento com a jogadora Milene Domingues, está namorando Maria Beatriz há quase um ano. O casal se conheceu em Paris, onde ela estuda em uma faculdade.

O jogador está no Brasil realizando tratamento de fisioterapia após ter sido submetido a uma operação no joelho, em fevereiro. No mês passado, Ronaldo envolveu-se em um incidente com três travestis e foi parar numa delegacia.

Segundo a polícia, o jogador, que disse ter confundido os travestis com prostituas, estaria sendo vítima de extorsão de um dos travestis, que teria cobrado 50.000 reais para não divulgar o caso.

O travesti, que acusava Ronaldo de ter usado drogas e o ameaçado de agressão, voltou à delegacia na semana passada e negou as acusações contra o jogador.

(Por Pedro Fonseca)