quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Roberto Santiago decide que o Rio Jaguaribe tá atrapalhando seus negócios e manda aterrar o resto

CRIME!!!
Quem tem medo de Roberto Santiago? Aqui na Paraíba praticamente todo mundo. Milionário e colaborador de todas as campanhas eleitorais, ele faz e desfaz e agora decidiu de vez aterrar o Rio Jaguaribe, naquele trecho do Bairro São José.
A SUDEMA se pronunciou? Até agora, não. A SEMAM emitiu alguma nota? Até agora, não. E o MPF, MPE? Também em silêncio total.
O governador Ricardo Coutinho finge que não sabe, pois Roberto é seu parceiro e até a Central de Polícia tá construindo.
EM TEMPO: Só para os senhores entenderem a gravidade desse crime ambiental, quando começar o inverno esse aterro impedirá o escoamento das águas, o rio subirá e invadirá as casas. Ou seja: Roberto Santiago quer desalojar um bairro inteiro na marra.

Fonte: http://www.dercio.com.br/blog/roberto-santiago-decide-que-o-rio-jaguaribe-ta-atr/:

Fonte: http://www.paraibaurgente.com.br/s/cidades/exclusivo-chove-por-mais-de-14-horas-em-joao-pessoa-e-alagamentos-tomam-de-conta-da-cidade-veja-as-fotos 

sábado, 19 de janeiro de 2013

PRÉVIA DO BLOCO DO TITIO - 2013


PRÉVIA DO TITIO

Presença dos cantores e músicos na prévia do Bloco do Titio, que será realizada no dia 2 de Fevereiro de 2013, no Mercado da Boa Vista. Entre eles, os forrozeiros Danilo Pernambucano e Gustavo Tiné; a cantora de frevo Sevy Nascimento; Os Homens de Ouro; a cantora Natália Arruda (sobrinha de Nando Cordel), a cantora Marcela Maia; Chris Nolasco; Don Tronxo; o seresteiro Paulo Germano; o músico Isaac Sete Cordas e Marcelo Ladeira; o maestro Sandy Maya; a cantora Estela Lira; a Banda OS ANJOS, que nas décadas de 70, 80 era um grande sucesso, e o poeta Geraldo Margela.

ASSOCIAÇÃO CARNAVALESCA BLOCO DO TITIO
Rua Bernardo Guimarães, 467, Boa Vista
Tels: 081 34238057 –97477479 – 92122529
Recife, 16 de Janeiro de 2013.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

APOPHIS - NASA descarta impacto de Asteroide com a Terra em 2036

PASADENA, Califórnia - Os cientistas da NASA, na agência do Laboratório de Propulsão a Jato, em Pasadena, na Califórnia, efetivamente descartaram a possibilidade do asteroideAphophis impactar a Terra durante um voo rasante em 2036. Os cientistas usaram informações atualizadas obtidas pela NASA apoiados por telescópios em 2011 e 2012, bem como os novos dados a partir do momento que antecederam a sobrevoar Aphophis 'Terra distante ontem (09 de janeiro).

Descoberto em 2004, o asteróide, que é do tamanho de três e meio campos de futebol, reuniu a atenção imediata de cientistas espaciais e da mídia quando os cálculos iniciais de sua órbita indicou uma possibilidade 2,7 por cento de um impacto com a Terra durante um sobrevôo em 2029. Dados descobertos durante uma pesquisa de velhas imagens astronômicas forneceu a informação adicional necessária para afastar o cenário de impacto em 2029, mas uma possibilidade remota de uma em 2036 manteve-se - até ontem.

"Com os novos dados fornecidos pelo Magdalena Ridge [Novo México Instituto de Mineração e Tecnologia] e do Pan-STARRS [Univ. Do Havaí] observatórios ópticos, juntamente com os dados muito recentes fornecidos pelo Sistema Radar Goldstone Solar, indicou a possibilidade de um impacto com a Terra pelo Apophis em 2036 ", disse Don Yeomans, gerente do escritório da NASA Programa Near-Earth Object do JPL. "As chances de impacto como eles estão agora são menos de um em um milhão, o que nos deixa confortável em dizer que podemos efetivamente descartar um impacto com a Terra em 2036. Nosso interesse no asteróide Apophis vai ser essencialmente para o seu interesse científico para o futuro previsível."

Em 13 de abril de 2029, o de asteróide Apophis entrará para o livro dos recordes. Nessa data, o Apophis irá tornar-se o mais próximo voo rasante de um asteróide deste porte quando se trata não menos de 19, 400 milhas (31.300 km) acima da superfície da Terra.

"Mas muito mais cedo, uma maior aproximação de um asteróide menos conhecido que vai ocorrer no meio do próximo mês, quando um asteróide de 40 metros de tamanho, 2012 DA14, voará a superfície da Terra de forma segura passando em cerca de 17.200 milhas", disse Yeomans. "Com novos telescópios vindo em linha, a atualização de telescópios existentes e o aprimoramento contínuo do nosso processo de determinação orbital, nunca há um momento de tédio trabalhando em objetos próximos da Terra."

A Nasa detecta e acompanha asteróides e cometas que passam perto da Terra usando telescópios em solo quanto telescópios espaciais. O Near-Earth Object Programa de Observações, comumente chamado de "Spaceguard", descobre esses objetos, caracteriza um subconjunto deles e parcelas suas órbitas para determinar se algum poderia ser potencialmente perigoso para o nosso planeta.O Near-Earth Escritório do Programa de Objetos no JPL gerencia as atividades técnicas e científicas para o programa da NASA (Objetos Próximos à Terra da Diretoria de Missões Científicas em Washington). JPL é uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena.Para mais informações sobre asteróides e objetos próximos da Terra, visite: Atualizações http://www.jpl.nasa.gov/asteroidwatch sobre objetos próximos da Terra também estão disponíveis seguindo AsteroidWatch no Twitter em http://www.twitter.com / asteroidwatch.
 
 
Consulta realizada em 13.01.2013

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

QUÃO ESPERTO É SEU PÉ DIREITO?

Tente, só leva 2 segundos. Nem pude acreditar! Esta informação vem de um cirurgião ortopedista............
Isto confundirá sua mente e vai fazê-lo tentar outra e outra vez para ver se pode ensinar seu pé, mas, voce não pode. Isto está pré-programado em seu cérebro!

1.Sentado numa cadeira em frente ao seu computador, erga seu pé direito do chão e gire-o em círculos no sentido horário.

2. Agora, enquanto faz esse movimento, desenhe o número '6' no ar com sua mão direita. Seu pé mudará de direção.


Eu avisei! E não há nada que voce possa fazer sobre isso! Voce e eu sabemos como isso é louco, mas antes que o dia acabe voce tentará outra vez, se ainda não o fez.

Envie isso aos seus amigos. Treinar isso ajuda a desenvolver o lado direito do cérebro que controla o lado esquerdo do corpo. Como no lado esquerdo do corpo está o coração, você melhorará sua emoção.

Isso é científico! Se você duvida, pesquise então!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

LEI SECA – POLICIAIS DE TRÂNSITO, PODEM TESTEMUNHAR CONTRA O MOTORISTA APARENTEMENTE ALCOOLIZADO, ISSO É BOM???


Todos nós sabemos que veículos dirigidos por pessoas inescrupulosas, podem se tornar verdadeiras armas letais. Um rígido controle deve ser realizado para evitar que tais pessoas trafeguem por aí pondo em risco as vidas de outras pessoas e a sua própria vida, também. 
Mas, acredito ser errado que um policial, ou grupo de policiais, testemunhem contra o motorista alcoolizado ou aparentemente alcoolizado. Somos seres humanos e, portanto sujeitos a sermos abordados por pessoas corruptas nos diversos níveis, o tempo todo. 
Numa abordagem de policiais acreditamos que encontraremos pessoas boas buscando por em prática as leis de trânsito vigentes neste país; por outro lado, existe sempre a possibilidade de nos depararmos com pessoas da pior qualidade. 
Imagine que você seja abordado por policiais corruptos durante uma Blitz, certamente eles procurarão te incriminar, a não ser que você pague a famosa “bola” ao policial. 
Isto não é nenhum pensamento maldoso a respeito dos policiais de trânsito, apenas realista. O Brasil em 2012 ficou na posição 69 no Ranking mundial dos países mais corruptos do mundo, portanto, esta possibilidade existe, e devemos, portanto pensar em outras pessoas, e não os policiais de trânsito, para testemunhar contra os motoristas alcoolizados.

PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO EM 2012



Venezuela e Paraguai seguem como os países mais corruptos da América Latina, enquanto Chile e Uruguai se mantêm entre os mais transparentes, aponta um relatório publicado 05/12/2012 pela ONG alemã Transparência Internacional (TI) e disponibilizado na internet (veja, em inglês).

O Brasil obteve 43 pontos de 100 e melhorou no ranking, passando de 73º em 2011 para 69º este ano, entre 176 países. Entre os chamados Brics, o Brasil e a África do Sul são os países com a menor percepção de corrupção.