domingo, 22 de março de 2009

Jogo Second Life - Satisfação do viciado


O dependente da web não se satisfaz mais com a vida face a face, fica ansioso em se conectar novamente e só fala sobre isso. O que o faz ele se sentir bem é estar conectado a internet.

Viver em um lugar onde a pessoa pode tudo e tudo é perfeito, exemplo disso é o ambiente virtual e tridimensional “Second Life”. Onde ter um avatar é ser a versão perfeita de você mesmo e aí a pessoa pode viver mais nesse ambiente do que com ela mesma.

A tecnologia facilita muito a fantasia, fazendo isso o viciado evita entrar em contato com a vida presencial. Lá ele voa, tem dinheiro, casa e uma série de coisas que não tem aqui. Então essa pessoa se dá conta do que tem aqui e prefere ficar lá.
Isso é considerado um sofrimento, não é sadio.

Outra característica de mau uso é, consumir toda a informação e conter tudo de uma vez, como se alguém pudesse absorver todo o conteúdo da internet. Da mesma maneira em que se vai ao museu ou a uma biblioteca e se identifique todo o conteúdo das obras desses lugares em apenas um dia.

FONTES:
1) http://br.geocities.com/sergiohpg/jornalismo/materias.htm
2) http://gattune.blog.br/second-life-um-mmorpg-e-tao-real-quanto-virtual/
3)http://colunistas.ig.com.br/secondlife/

Um comentário:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ SE NAO SABE JOGAR NAO JOGA, SECOND LIFE E COOLLLL