segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
LEI SECA – POLICIAIS DE TRÂNSITO, PODEM TESTEMUNHAR CONTRA O MOTORISTA APARENTEMENTE ALCOOLIZADO, ISSO É BOM???
Todos nós sabemos que veículos dirigidos por pessoas inescrupulosas, podem se tornar verdadeiras armas letais. Um rígido controle deve ser realizado para evitar que tais pessoas trafeguem por aí pondo em risco as vidas de outras pessoas e a sua própria vida, também.
Mas, acredito ser errado que um policial, ou grupo de policiais, testemunhem contra o motorista alcoolizado ou aparentemente alcoolizado. Somos seres humanos e, portanto sujeitos a sermos abordados por pessoas corruptas nos diversos níveis, o tempo todo.
Numa abordagem de policiais acreditamos que encontraremos pessoas boas buscando por em prática as leis de trânsito vigentes neste país; por outro lado, existe sempre a possibilidade de nos depararmos com pessoas da pior qualidade.
Imagine que você seja abordado por policiais corruptos durante uma Blitz, certamente eles procurarão te incriminar, a não ser que você pague a famosa “bola” ao policial.
Isto não é nenhum pensamento maldoso a respeito dos policiais de trânsito, apenas realista. O Brasil em 2012 ficou na posição 69 no Ranking mundial dos países mais corruptos do mundo, portanto, esta possibilidade existe, e devemos, portanto pensar em outras pessoas, e não os policiais de trânsito, para testemunhar contra os motoristas alcoolizados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário